Academia do Clube Juvenil recebe instalação de novos aparelhos de musculação e climatização

Investimentos estão previstos no projeto de reformulação do espaço

dsc_0150Logo ao chegar na porta de entrada, os sócios do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo já perceberam as novidades. A instalação de 17 novos equipamentos de musculação, além de dois aparelhos de climatização, fazem parte do projeto de reformulação da Academia da entidade e deram “uma nova cara” ao espaço.  As novas aquisições foram completamente montadas na última semana e já estão sendo usufruídas pelos associados.

Antônio Volnei de Souza, sócio, frequenta a Academia diariamente e aprovou a mudança. “Foi ótimo. Esse era uma demanda nossa e com certeza melhorou muito mais o ambiente. Conversei com vários amigos e todos eles gostaram dos investimentos”, contou Souza.

Melhor ventilação

Uma das novidades no espaço da Academia do Clube foram os aparelhos climatizadores de ar. Duas novas máquinas foram instaladas para melhorar a ventilação do espaço. Segundo o representante da emprega RKG Negócios, o modelo do aparelho da Clima Brisa é bastante utilizado em grandes ambientes. “O equipamento coloca umidade relativa no ar, deixando na média de 50%, o que é ótimo para respiração. A sensação é a mesma que em dias de chuva, com o ar fresco”, explicou.

O aparelho utiliza a água para fazer o processo de climatização, diferentemente de outras máquinas que usam gás. Após o ar ser sugado pelo ventilador, ele é umedecido na estrutura interna do aparelho e empurrado para fora. O ar quente presente no ambiente é empurrado para fora, tornando a temperatura agradável.

Rafael ainda comentou que os aparelhos gastam 90% menos energia do que um ar condicionado split de 8.000 btus.  “Todas as janelas podem ficar abertas que, quanto mais quente for o ar, melhor o equipamento rende”.

Novos equipamentos de musculação

As novas máquinas de musculação foram adicionadas a estrutura já existente na Academia. Além dos 14 aparelhos de musculação e assessórios, uma esteira e duas bicicletas novas também foram adquiridas.

Segundo a funcionária do Departamento Comercial da empresa Masar Equipamentos, Débora Fistarol, os aparelhos possuem tecnologia avançada. “Todos aparelhos são robustos e também têm um aspecto visual diferenciado. Por serem lançamentos, existem poucos modelos iguais aos novos do Clube na cidade de Passo Fundo”, contou.

Com tudo de aço de 4 polegadas e pintura feita em elestrostática com tratamento químico, os equipamentos possuem maior resistência e duração. A carenagem, suporte que cobre os pesos, também possui padrão diferenciado. Um dos principais destaques da lista é o aparelho MultiCross, que reúne as funções de agachamentos e crossover em um único equipamento e também é único em todo o espaço.

Temporada 2017/2018
bannerpromojuvenil-206x200