Crejuti recebe visita de crianças da ONG Amor

Ação especial de Páscoa aconteceu nesta quarta-feira (28)

dsc_0241Há poucos dias do feriado de Páscoa, o Departamento da Terceira Idade do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo entrou no tradicional clima de confraternização da data. Na tarde desta quarta-feira (28), as integrantes do Crejuti receberam as crianças da ONG Amor no Salão Kids e Salão Leopoldo Bilhar da entidade. A ação contou com entrega de presentes e brincadeiras para os baixinhos

Logo na chegada, no início da tarde, a criançada se divertiu juntamente com as integrantes do Departamento da Terceira Idade com danças e recreações no Salão Leopoldo Bilhar. Depois das brincadeiras, os baixinhos foram surpreendidos com o coelhinho na entrada do Salão Kids da entidade.

No ambiente destinado à recreação do público infantil, o que não faltou foi empolgação com os brinquedos do Salão. Na visita, ainda teve tempo para a entrega de ninhos de guloseimas e doces confeccionados pelas alunas da oficina de artesanato do Crejuti.

A importância dos passeios

O presidente e coordenador geral da ONG Amor, Milton Serpa Menezes, contou que o ambiente onde as crianças vivem é de muita violência e desigualdade. Nesse sentido, a assistência social visa qualificar o processo de desenvolvimentos das crianças. “Todas as crianças da ONG estão em situação de vulnerabilidade social. Esses passeios, como o de hoje, são muito importantes para elas. É necessário que ocorra esse contato com outras pessoas, em outros ambientes.”

A educadora social da ONG Amor, Angelita Chagas, também aprovou a visita ao Clube. “Muitos que estão aqui hoje não tem oportunidade financeira para brincar em um local especializado em recreação infantil. Notamos um progresso muito grande a partir do momento em que as crianças começaram a realizar passeios na cidade.”

A ONG é sustentada somente com doações de empresas e da comunidade em geral. As crianças que visitaram o Clube nesta tarde fazem parte do Projeto Crescer, que conta com crianças de 2 a 5 anos de idade.  A organização é localizada na Rua Dona Eliza, 130, no Bairro Fátima.

Promoção de Inverno
bannerpromojuvenil-206x200

Confira nossos novos Títulos! Vários Descontos!

Área do Associado
Banner Associado