Integrantes do Crejuti confeccionam polvos de crochê que ajudam a acalmar bebês prematuros

Depois de finalizados, os bonecos serão doados a UTIs neonatais da cidade

dsc_0375Em meio ao intenso fluxo de integrantes na sala do Departamento da Terceira Idade do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo (Crejuti), é possível perceber, em uma pequena mesa arredondada, a concentração diferenciada de um grupo de senhoras. O  olhar fixo e atento ao movimento simultâneo da linha e da agulha deixa claro o empenho das integrantes da oficina de confecção de polvos de crochê do grupo em sua tarefa.

Criada voluntariamente no Clube, as ações de produção dos bonecos tem objetivo definido. Logo após a finalização da confecção dos polvos, o Crejuti vai doar os brinquedos para UTIs neonatais de Passo Fundo com intuito de auxiliar os recém-nascidos prematuros.

O contato dos bebês com os polvos, segundo especialistas, transmite segurança às crianças, que relacionam os tentáculos do brinquedo com o cordão umbilical das mães. Com isso, se percebeu melhoras significativas nos sistemas cardíacos e respiratórios, ajudando os bebês a ganhar peso mais rápido.

Antes da entrega, os bonecos de crochê vão ser esterilizados pelos hospitais. Os polvos também não devem ter nenhum  detalhe, como botões, laços, ou qualquer outra particularidade.

Trabalho voluntário

Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, a Sala do Crejuti, localizada junto ao Centro Adminstrativo do Clube, recebe as participantes da oficina de confecção de polvos de crochê. Para se juntar à turma, não é necessário nenhum pagamento de taxas adicionais, bastando estar em dia com as mensalidades do Clube. Mais informações podem ser obtidas com as integrantes da diretoria do Departamento da Terceira Idade.

Os encontros são coordenados pela professora Ana Lúcia Faccio. Faccio já é uma velha conhecida do Crejuti, tendo outra passagenm como educadora física em oficinas do grupo. Segundo ela, as práticas ocorrem de maneira totalmente voluntária. “Nós vimos a ideia se espalhando no Brasil e resolvemos trazer para cá. A gente foi atrás e pesquisou como o trabalho precisa ser feito, da maneira mais correta”, explicou.

dsc_0373

Oficina é aberta a sócios em dia com suas mensalidades

 

Promoção de Inverno
bannerpromojuvenil-206x200

Confira nossos novos Títulos! Vários Descontos!

Área do Associado
Banner Associado