“Medida Certa” no Clube Juvenil

O Quadro Medida Certa, exibido pelo Programa Fantástico (Rede Globo), inspirou muita gente a mudar os hábitos alimentares e incluir a atividade física na rotina diária. No Clube Recreativo Juvenil não foi diferente. Juntamente com a Professora de Educação Física Luiza,a equipe com 28 inscritos calçaram os tênis, buscaram motivação e decidiram entrar na Medida Certa.

Todas as terças e quintas-feiras os encontros entres os participantes ocorrem na sala de ginástica do Clube, onde é realizado uma conversa, para compartilhar com todos, as dificuldades enfrentadas durante a semana, quais atividades foram realizadas e o momento mais temido, a pesagem semanal para verificar a eficácia do esforço.

Para ocorrer à mudança, não basta somente praticar exercícios físicos, é importante reestruturar a alimentação, por isso, os participantes possuem o auxílio da nutricionista Camila, sempre à disposição para sancionar qualquer dúvida dos participantes perante a consumação de alimentos benéficos que os auxiliem na redução das medidas.

As atividades físicas são variadas, possuem no máximo uma hora de duração, desde ginástica, equipamentos da academia, hidroginástica, corridas e caminhadas ao ar livre para proporcionar diferentes maneiras de perder peso.

Fabiane, participante do Medida Certa do Clube Juvenil, entrou no programa pois necessitava praticar exercícios físicos com auxílio de instrutores, pois sozinha, se torna uma tarefa muitas vezes deixada de lado, e, por necessitar reduzir o alto índice de colesterol, a qual havia sido diagnosticada participa das atividades físicas para perder peso e obter uma vida mais saudável.

Para a professora Luiza, as palavras-chaves para entrar na medida certa são: motivação, entusiasmo e claro, persistência.

Inscrições Abertas!
rustica