Reforma da academia segue projeto de modernização do Clube Juvenil

A partir desta semana, um dos espaços mais frequentados na entidade passa a ser ampliado em nova fase de obras

obras-acad-1O Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo iniciou a semana como um verdadeiro canteiro de obras. O plano de ampliação e modernização da estrutura segue o cronograma com o início das obras na Academia Fitness da entidade, que passa por reformas desde a última segunda-feira (02). Com uma área atual de 410m², o espaço terá um acréscimo de 158m² e irá implementar a atual estrutura para proporcionar maior qualidade de vida aos associados.

O projeto original é constituído em cinco etapas, conforme explica o membro da Comissão de Engenharia e Arquitetura do Juvenil, Diogo Formigheri. “A ideia veio até nós com o objetivo claro de tornar a estrutura do Clube compatível com a demanda crescente de associados. A academia é um dos principais atrativos e continuamente recebe melhorias. Desta forma é que vamos trabalhar”, explica o engenheiro.

Mais de mil pessoas passam pela a academia juvenilista todos os dias em um contexto cada vez mais intenso no fluxo de pessoas. A modernização do espaço significa uma ampliação de aproximadamente 40% na atual estrutura, que passará a ter 569,5m² de área. Todo o processo deve levar cerca de vinte dias para ser concluído e entregue a comunidade de associados.

Etapas

A primeira etapa consistiu na colocação de tapumes e lonas para o isolamento da área que será reformada e ampliada. Já na segunda etapa, a obra avança para a demolição do antigo bar, na Área de Convivência, remoção das paredes, vidros e demais estruturas que não farão mais parte do local. Na terceira etapa, a retirada do entulho será necessária para que a próxima fase, a de número quatro, avance. Neste momento, ocorrerá a colocação de novos contra pisos e acabamentos para a conclusão da reforma. A quinta etapa envolverá a limpeza do local e a entrega do espaço.

Espaço irá abrigar novos aparelhos

Em novembro do ano passado, o Juvenil investiu na compra de dezessete novos aparelhos para a Academia Fitness. Com a ampliação, a intenção da entidade é que estes equipamentos fiquem melhor distribuídos para que o fluxo de a circulação de associados e alunos seja facilitada. Outros dois aparelhos de climatização também foram instalados na época e fazem parte do projeto de reformulação da Academia.

obras-acad-2

Promoção de Inverno
bannerpromojuvenil-206x200

Confira nossos novos Títulos! Vários Descontos!

Área do Associado
Banner Associado