Campeonato de Futsal do Juvenil inicia na próxima semana

Maior campeonato da modalidade entre clubes sociais do RS já tem rodada inicial definida

Nem mesmo dez dias depois da premiação do Campeonato de Futebol Sete do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo, outra competição esportiva já irá iniciar na entidade. É a Copa Pergaza/CRJ de Futsal. No próximo dia 13, segunda-feira, duas partidas da categoria adulta vão dar a largada para o campeonato, no ginásio Play Center. Em reunião, os líderes das equipes da competição definiram os últimos detalhes, na última segunda-feira (6).

A partir das 20h30, no dia 13, a equipe “Rei Verde/Amora Modas” enfrenta o time do “Dal’Alba/Passo Máquinas”. Logo após, às 21h20 o time do Desportivo irá duelar contra o Botafogo/Inovar Construtoras e Empreendimentos Mobiliários.

São 24 equipes inscritas na categoria adulta, 14 na categoria sênior, 11 nos veteranos e 7 na categoria coroa. As equipes das outras categorias restantes, com atletas acima dos cinquenta anos de idade, terão uma reunião com o Departamento de Esportes na próxima semana. Essas categorias devem representar um acréscimo de cerca de 24 equipes, totalizando mais de 85 times em todo o campeonato.

No ano passado, mais de 400 jogos foram realizados no ginásio Play Center, ao longo dos seis meses de rodadas.

“Teremos uma competição mais uma vez muito acirrada. Nesse ano teremos fórmulas do campeonato ainda mais competitivas. A expectativa é a melhor possível. Contamos mais uma vez com a consciência e a colaboração dos sócios e dos líderes das equipes, que vem sendo muito importante nos nossos campeonatos”, afirma o Gerente de Esportes do Clube, Anderson Silva.