Conheça Giovana Silva Maciel, a nova Rainha das Piscinas do Juvenil

Sócia de 16 anos de idade conquistou o título de nova soberana do Clube no último dia 20

Foto: Alex Borgmann

Já passava das 16h do último dia 20 de janeiro quando a chuva que impedia o início do concurso Rainha das Piscinas começou a cessar. Se o tempo firme tranquilizou o nervosismo das mais de mil pessoas que aguardavam o início do evento, o nervosismo das candidatas continuou até o anúncio oficial das novas rainhas das piscinas do Clube Juvenil. Por volta das 18h30, o silêncio de tensão sobre quem seria a nova soberana do Clube foi interrompido com os gritos de euforia da torcida de Giovana Silva Maciel.

“Ainda não caiu a ficha. No dia seguinte ao concurso o pessoal me cumprimentou chamando de rainha. Estou ainda me acostumando”.

Após concorrer no ano de 2018 no concurso, Giovana decidiu se inscrever novamente para tentar o título de soberana das piscinas do Clube. “Na hora do anúncio, a gente pensa de tudo. Estava bastante ansiosa”, disse a nova rainha.

Integrante ativa do Departamento Tradicionalista do Clube (DTJ), Giovana conta que o título de nova soberana também é uma forma de homenagem ao grupo.

Segundo ela, são mais de 5 anos dançando nas invernadas do departamento. Atualmente, participa da invernada juvenil e adulta, sendo que também já passou pela invernada mirim do grupo. “Eles torceram muito. É uma homenagem a todos do DTJ. Fui recepcionada com muita festa”, conta.

Giovana participa ativamente do Departamento Tradicionalista do Juvenil  (Foto: Luiz Carlos Medeiros/Comunicação CRJ)

Giovana tem apenas 16 anos de idade e em 2019 inicia o 3º ano do ensino médio. Em relação a seu futuro, se diz bem definida: quer trabalhar e cursar a área de Pedagogia.

Até o início de 2020, a nova representante da beleza juvenilista representará o Clube em eventos, jantares a ações da entidade como a rainha das piscinas 2019.

Confira todas as fotos do concurso Rainha das Piscinas e do costelão do último dia 20/01. As fotos são de Alex Borgmann.