Associe-se | Área do Associado

Manuela Spessatto celebra títulos pan-americanos

Sócia atleta do Clube Recreativo Juvenil conquistou três títulos na competição pan-americana realizada em Curitiba

(Foto: Divulgação)

Na disputa pelo título pan-americano da organização tradicional da ITKF (International Traditional Karate Federation), a carateca e sócia atleta do Clube Recreativo Juvenil, Manuela Spesatto, conquistou três títulos. Competindo pela categoria adulta, Manuela obteve o primeiro lugar na modalidade Kata equipe, Kumite equipe e o vice campeonato na modalidade Fuku-go.

“Pela primeira vez eu não consegui falar apenas das minhas colocações. Foi muito aprendizado, muito treino, muitas histórias.  Foi muita vontade de superar meus medos, minha zona de conforto. Ganhei mais do que medalhas, ganhei momentos e amizades para a vida inteira”, escreveu Manuela em sua página oficial no Facebook.

De acordo com a carateca, uma lesão no tornozelo um dia antes da competição fez com que a atleta tivesse que ir para o hospital para tomar remédios de alívio às dores. “Fui tomar soro na veia. Competi com essas dores. Mas superei isso e deu tudo certo. Agora é aguardar os exames para verificar para qual é a gravidade da lesão”, conta.

Manuela Spessatto foi a primeira atleta parceira anunciada para o projeto Sócio Atleta. Com uma longa trajetória dentro da entidade, a carateca representa o nome do Juvenil nas competições que participa. Spessatto utiliza a estrutura da entidade para seu desenvolvimento e evolução em seus treinamentos.