Clube Juvenil fecha parceria com Marcos Cavalheiro

Marcos Cavalheiro é o terceiro nome vinculado ao Projeto Sócio Atleta

Marcos Cavalheiro ao lado de Vinícius de Moura, gerente da Academia e atividades aquáticas do Clube Recreativo Juvenil.

Dentro dos mais de 106 anos de história, o Clube Recreativo Juvenil sempre manteve fortes vínculos com os mais diversos tipos de esporte. Não à toa, em 2018 o Clube lançou o Projeto Sócio Atleta, que visa incentivar o desenvolvimento dos atletas da cidade que participam de competições individuais através da estrutura do Clube.

O projeto agora conta com mais um atleta parceiro do Juvenil, que irá representar o nome do Clube nas competições em que participa. Trata-se de Marcos Cavalheiro Junior, que se junta à carateca Manuela Spessatto e ao triatleta Ricardo Rosa como os participantes do Projeto Sócio Atleta. Marcos é atleta de kickboxing, modalidade japonesa de artes marciais que se popularizou no Brasil ao longo dos últimos anos.

Marcos iniciou cedo sua carreira de lutador, no karate. Mais tarde, foi se identificando com o kickboxing e em 2013 disputou seu primeiro campeonato mundial de Artes Marciais, em Buenos Aires, na Argentina, onde se sagrou campeão mundial em sete modalidades. Com isto, Marcos Cavalheiro se fez presente no Hall da Fama da Uiama/UMK.

De acordo com Marcos, os principais benefícios com a parceria é a possibilidade de aumentar seu rendimento dentro do esporte junto ao Clube, colocando o Juvenil em evidência em meio a todos que acompanham seu trabalho. “Tenho em mente fazer treinos especializados na corrida, natação e também fazer uso dos aparelhos voltados à musculação. Sem dúvidas vou ter uma evolução muito grande usando a estrutura do Juvenil”, afirma Marcos.

Currículo consagrado
Marcos Cavalheiro é sete vezes campeão Mundial UMK, uma vez vice-campeão Mundial ISKA e campeão Intercontinental UIAMA. Dentro do continente, o atleta já conquistou cinco títulos Pan-americanos e Sul-americanos WAKO, um título de Copa América WAKO e foi eleito o melhor lutador sul-americano KL – WAKO. Marcos foi, também, 11 vezes campeão brasileiro CBKB, e é atleta destaque de Passo Fundo.