Clube Juvenil conta com o retorno do pilates e treinamento funcional

As modalidades têm suas inscrições sendo realizadas na secretaria da entidade, presencialmente ou via telefone

Foto: Arquivo/CRJ

Após a liberação da Prefeitura de Passo Fundo, devido à permanência do município na bandeira laranja, dentro do plano de distanciamento controlado do Estado, foi realizada a reabertura da academia do Clube Juvenil. Ela ocorreu na última terça-feira, dia 9, e juntamente com a reabertura, houve também a retomada das atividades do treinamento funcional e pilates.

O associado juvenilista que desejar realizar as aulas do funcional e pilates deverá agendá-las na secretaria da entidade (presencialmente ou por telefone). No treinamento funcional, as aulas, que são ministradas pelo professor Juliano Queiroz, ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h, e nas terças e quintas-feiras, em três sessões: das 12h às 13h, das 14h às 15h e das 15h às 16h. As atividades do funcional possuem um limite de quatro alunos por turma.

Já nas turmas de pilates, as atividades estão sendo ministradas pelas instrutoras Claudia Machado (Cacau) e Andryelly Mazetto. As aulas da professora Claudia ocorrem de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, das 18h às 19h e das 19h às 20h. Aos sábados, a instrutora conta com quatro sessões, todas pelo período da manhã. Os horários são das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 10h às 11h e das 11h às 12h. Já as aulas da professora Andryelly são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, em cinco sessões (de uma hora cada), que têm início às 7h e término às 12h.

De acordo com o instrutor do funcional, Juliano Queiroz, as atividades tiveram que passar por adaptações para este período. “Estamos realizando exercícios com maior distanciamento entre os alunos”, aponta. O profissional ainda comenta a boa colaboração dos alunos da modalidade com a situação. “Está havendo uma compreensão na questão da mudança do jeito de trabalhar, da aula em si e das regras que temos que cumprir”, afirma Juliano.

As atividades retomadas no Clube Juvenil passaram por todas as devidas medidas de segurança no combate à propagação do coronavírus. Vale ressaltar que não será permitido o agendamento de sessões para pessoas pertencentes a grupos de risco da Covid-19. Para mais informações e/ou a realização do agendamento nas modalidades, o telefone da secretaria do Clube Recreativo Juvenil, situada na Sede Social da entidade, é o (54) 3313-4836.

Confira abaixo todos os horários das aulas de treinamento funcional e pilates!