Clube Recreativo Juvenil completa 107 anos

Juntamente a celebração de aniversário, foi realizada a coroação da Rainha Social

A Rainha Social do Clube Juvenil, Alana Martins Thomé, apagando as velas do aniversário da entidade. (Foto: Lucas Marques/CRJ)

No início dessa semana, o Clube Recreativo Juvenil completou seu 107º ano de existência. Uma existência rica em história, que foi iniciada em 1913 e passou por incontáveis capítulos. Em sua grande maioria, os capítulos são positivos e formados pela integração e confraternização da entidade com os seus associados, compondo uma verdadeira família juvenilista.

Porém, alguns capítulos desta história, como a extinção de organizações estrangeiras, proposta por Getúlio Vargas em 1938, e o incêndio no Salão Social do Clube, em 1958, não são tão felizes assim. O mais recente desses capítulos veio em junho de 2020: a ausência dos associados na comemoração de mais um aniversário do Clube Juvenil. Devido a pandemia global do coronavírus, não houve outro jeito de comemorar mais um ano de vida a não ser com uma celebração restrita a membros da diretoria e limitada por todas as normas de segurança em relação ao vírus, que foram devidamente cumpridas.

Neste momento, o desejo de todos que compõem o Clube Recreativo Juvenil era de ter todos os associados participando da data mais especial do calendário da entidade. Porém, em meio a uma notícia desanimadora, veio um alento, um presente. O retorno – mesmo que de forma parcial – do nosso associado às dependências do Clube, através da liberação da academia.

Esperamos ter você, sócio juvenilista, em breve conosco em uma situação de normalidade quanto a pandemia. Sabemos que isso pode levar um tempo, pois a situação é complexa e a prioridade é a saúde da população, mas esperamos ter você de volta, em segurança, para novos eventos em breve. Para, quem sabe, comemorar o 108º ano de vida do Juvenil juntos, como uma família.

Posse da Rainha Social

Juntamente ao aniversário do Clube Juvenil, foi realizada a posse da Rainha Social. Pela primeira vez na história da entidade, o Clube terá a mesma soberana em dois anos consecutivos. Alana Martins Thomé, coroada pela primeira vez em junho de 2019, continuará seu mandato como representante da beleza juvenilista por mais um ano. Alana é sócia do Clube e integrante do Departamento Tradicionalista do Juvenil (DTJ) há 13 anos.

Compareceram no evento de posse o casal presidente do Clube, Juarês e Sirlei Fassini, o casal 1º vice-presidente, Italo e Leticia Tisian, o casal 2º vice-presidente, Everson e Quize Della Valentina e o casal Diretor Social, Gustavo Maias e Mariluza Santos. Alana Martins Thomé estava acompanhada de seus pais, Silvio e Ana Paula Thomé, e de sua irmã. A cerimônia seguiu todas as normas de segurança em combate ao Covid-19.

Confira a galeria de fotos!