Juvenil se reúne com clubes do Estado e discute protocolos para a temporada de verão

Encontro foi realizado por videoconferência e contou com a participação de representantes de clubes sociais gaúchos

Presidente do Clube Recreativo Juvenil, Juarês Fassini, representou a entidade na videoconferência (Foto: Comunicação/CRJ)

O Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo participou na última quarta-feira (09) da reunião entre os clubes sociais do Rio Grande do Sul para discussão de protocolos de segurança, visando a abertura da temporada de verão. O presidente do Clube Juvenil, Juarês Fassini, representou a instituição no evento virtual. A intenção principal do encontro de clubes sociais foi debater opções de criação de novos protocolos de segurança para apresentar ao poder público, tendo em vista a abertura da temporada de verão.

Além disso, foi apresentada e discutida a situação das entidades desde o início da pandemia, como atividades que estão em funcionamento nas instituições, cenário financeiro e demandas internas dos clubes.

De acordo com o presidente do Clube Recreativo Juvenil, Juarês Fassini, apresentar os pedidos dos associados e escutar as propostas de outros clubes sociais é fundamental para conseguir encontrar novas soluções.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Esse debate entre os clubes é necessário, pois sempre buscamos aliar a demanda de nosso quadro social, garantindo sua segurança e levando as reinvindicações às autoridades responsáveis”, afirmou Fassini.

Além do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo, também participaram da reunião on-line, clubes sociais do RS. Entre eles os clubes Sogipa, Grêmio Náutico União e Grêmio Geraldo Santana de Porto Alegre, Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, de Erechim, Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, Grêmio Aquático e Clube Comercial, de Carazinho e Clube Caixeral Campestre e Clube Comercial, de Passo Fundo.