Um ano de conquistas para Marcos Cavalheiro Junior

O atleta terminou 2019 invicto em todos os torneios disputados e já planeja o próximo ano

Foto: Juliana Vieira/CRJ

O ano de 2019 foi marcado por conquistas para o lutador de kickboxing e Sócio-atleta do Clube Recreativo Juvenil, Marcos Cavalheiro Junior. Seu último título, obtido no dia 1 de dezembro, fez com que o atleta terminasse seu ano invicto em todas as competições que disputou. O feito foi inédito na carreira de Marcos, que agora mira 2020 e planeja alçar voos ainda mais altos.

Todas as conquistas são resultado de uma preparação longa. O atleta esteve em treinamentos de janeiro a dezembro. “Todas as competições exigiram o máximo de mim. Sempre fiz bons treinamentos físicos, táticos e psicológicos para que o resultado fosse o melhor possível”, conta Marcos. O Clube Juvenil, por meio do projeto Sócio-atleta, que visa o incentivo ao desenvolvimento dos atletas da cidade através da utilização da rica estrutura da entidade, fez parte da preparação do lutador. “O Juvenil me ofereceu toda a estrutura para que eu pudesse trabalhar minha preparação, por isso irei sempre representar este Clube e esta bandeira com muita garra e determinação”, afirma.

Em meio aos seus objetivos para o próximo ano, Marcos demonstra o desejo de lutar na Europa e disputar a Copa do Mundo de Kickboxing, torneio que será realizado em Sydney, na Austrália. “Mas vou dar um passo de cada vez, pois foi assim que eu cheguei aqui”, conclui.

Confira abaixo a lista de títulos conquistados em 2019 por Marcos Cavalheiro Junior:

Campeão Estadual – FRMK
Campeão da Copa RS – FRMK