Em visita a Ametista do Sul, Clube Juvenil fecha parceria

A visitação ao município foi realizada nesta semana

O Clube Recreativo Juvenil conta com diversas parcerias nas múltiplas áreas abrangidas pela entidade, tais como saúde, serviços, comércio, entre outras. Uma das empresas conveniadas ao Clube, a Agência de Viagens KMTUR, através deste vínculo, está oferecendo pacotes de viagens para o município de Ametista do Sul, que fica a 167 km de Passo Fundo. O vínculo com a cidade visa proporcionar ao associado juvenilista mais opções de lazer próximas a Passo Fundo, assim como divulgar e incentivar o turismo ao município e à imersão na cultura local.

A parceria foi concretizada após uma visitação à cidade pelo presidente do Clube Juvenil, Juarês Fassini, acompanhado por uma comitiva. Junto a Fassini, estiveram o ex-presidente do Clube, Vilson Rizzo, o Diretor de Convênios, Celso Canabarro, o sócio-proprietário do restaurante subterrâneo Belvedere Mina, Jussemar Cadena, o Prefeito da cidade, Gilmar da Silva, o vice-prefeito, Sergio Colussi, e o secretário de Agricultura, Nini Capra. A viabilização da visita foi feita pela proprietária da Aptur Agência de Turismo, Mauricia Schmidt Gheno, e pelo sócio-proprietário da Agência de Viagens KMTUR, Aguiar. Os principais pontos turísticos da cidade contemplados pela visitação da comitiva foram o restaurante Belvedere Mina, a Mina Dutra, a Cooperametista e a Vinícola Ametista.

Ametista do Sul, que possui cerca de sete mil e quinhentos habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta como sua principal atração a maior jazida de ametista do mundo. Naturalmente, este é um dos principais movimentadores da economia ametistense. Além do comércio das pedras preciosas, o município também é conhecido por suas belezas naturais, presentes em seus pontos turísticos, pelo artesanato e pela produção de bebidas como vinhos e cervejas.

Quando o assunto é gastronomia, Ametista do Sul conta com atrações interessantes para todos que buscam uma boa viagem. Além do município possuir vinícolas alocadas em minas desativas, os turistas podem apreciar uma ida ao restaurante subterrâneo presente na cidade, o Belvedere Mina, adaptado em um garimpo em que eram extraídas pedras preciosas. Ainda dentro dos principais pontos turísticos de Ametista do Sul, figuram a Igreja da cidade e o Museu do Bambu, além do Ametista Parque.

A partir da parceria, o Clube Juvenil planeja sediar uma exposição a nível municipal, organizada pelo município de Ametista do Sul, como forma de divulgação da cidade e de suas riquezas. Na mostra, que será aberta ao público passo-fundense, estarão expostos produtos como vinhos, cervejas, artesanatos produzidos com bambu, dentre outros.