Clube Juvenil garantindo mais segurança aos sócios
A entidade está na última fase para a total regularização perante à nova normativa do Corpo de Bombeiros
Visando sempre a adequação aos melhores padrões de qualidade e a segurança aos seus associados, o Clube Recreativo Juvenil está em fase final ao processo de soterramento e instalação de seu tanque de combustível. Este é o último requisito do Corpo de Bombeiros ao Clube Juvenil para a total regularização do alvará de funcionamento do Clube.
O combustível comportado no tanque é utilizado para o aquecimento da água na piscina térmica do Complexo Sauna e Piscina Térmica do Clube Juvenil, além de prover a água quente dos chuveiros. Estima-se que o consumo diário de combustível com as atividades no Clube chega em torno dos 200 L. Segundo o diretor de engenharia do Juvenil, Diogo Formigheri, foi feita uma cortina de concreto impermeabilizante para impedir os riscos de infiltração de combustível no solo, devido à medidas para a prevenção de danos ambientais.
Para a instalação, foram escavados 26 m³ de terra e utilizados 20 mil kg de concreto. O tanque, que comporta 2.500 L de combustível, está enterrado a uma profundidade de 4 m. Esta ação também visa proporcionar a garantia ao associado juvenilista de que ele está frequentando um ambiente totalmente enquadrado nas normativas requeridas pelo Corpo de Bombeiros.