DTJ representa o Clube Juvenil no 33º Rodeio de Vacaria
Os integrantes do departamento participarão de mais um rodeio neste final de semana

Os participantes da Chula, João Otávio e Luís Henrique Goelzer Moreira, juntamente de seu pai. (Foto: Arquivo/CRJ)
O Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil (DTJ) participou, dos dias 1 a 9 de fevereiro, do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, evento que é considerado a maior festa de tradicionalismo gaúcho do Brasil e que reuniu mais de 300 mil pessoas, com público de quatro países diferentes.
A melhor colocação do departamento juvenilista veio na categoria Declamação Peão Adulto, com o sétimo lugar de Alcindo Neckel. Pela mesma categoria, Anselmo Silveira da Silva ficou na 15ª colocação. O 15º lugar também foi conquistado por Emanoele de Mattos Oriotote, na categoria Solista Vocal Adulta. Como Solista Vocal Juvenil, Amanda Thomé conquistou a 25ª posição. Na Chula Pré-mirim, João Otávio Goelzer Moreira conquistou a décima colocação e, por fim, pela Chula Mirim, Luiz Henrique Goelzer Moreira ficou na 16ª posição.
Segundo o Patrão do DTJ, Silvio Thomé, a participação do departamento no 33º Rodeio de Vacaria foi de grande importância. “A participação em um evento desse porte é um sonho para quem está no meio tradicionalista, pois estar no meio de pessoas mais experientes nos torna mais competitivos e confiantes para outros concursos”, aponta. De acordo com Silvio, o DTJ estará presente na próxima edição do Rodeio de Vacaria.
A próxima participação do DTJ em eventos será neste final de semana. No sábado e domingo, dias 15 e 16, respectivamente, as Invernadas Pré-mirim e Juvenil estarão se apresentando no 13º Rodeio Internacional de Soledade. Também nestes dias, o departamento contará com as apresentações individuais de 12 prendas ou peões, nas categorias Declamação Adulto e Pré-mirim, Solista Juvenil e Adulta, Gaita Tecla Juvenil e Chula Pré-mirim e Mirim.