Mais que só um chimarrão
Serviço de divulgação de informações e confecção de chimarrão no Posto de Informações da Sede Campestre foi um dos atrativos aos sócios na temporada de verão 2018/2019
O som das chaves se batendo e das pequenas portas de metal correndo os trilhos no chão dá a certeza que o Posto de Informações acabou de abrir. Rapidamente, o movimento começa a se intensificar e o sorriso no rosto de quem chegou mais cedo na Sede Campestre antecede a pergunta: “Tem chimarrão hoje?”.
Desde o mês de janeiro, a resposta à questão mais feita nos domingos já é dada de forma padrão desde às 10h da manhã. “Sim, você aceita um enfeite ou cházinho também?”.
Seja coco ralado, fiapos de camomila ou até mesmo goma de mascar, o gosto dos sócios é levado a sério. Nem mesmo a aprovação dos sócios sobre os enfeites e detalhes do mate é mero detalhe para o Clube Recreativo Juvenil.
Nos mais de quatro meses de temporada de verão da entidade, um dos principais destaques foi o serviço de confecção de chimarrão, oferecida de forma gratuita aos sócios nos fins de semana. Nos sábados, pela parte da tarde, e nos domingos, durante a manhã e tarde.
O serviço, que já era oferecido desde o início da temporada de forma gratuita, começou a ser feito a partir do primeiro mês do ano nos domingos por quem mais entende de chimarrão dentro do Clube: o Departamento Tradicionalista.
“A ideia foi muito bem recebida pelos sócios. Todo o Departamento Tradicionalista teve mais contato com os associados e muita gente conheceu melhor o DTJ. O saldo é muito positivo. Na próxima temporada voltaremos com novidades”, contou animado, Silvio Thomé, patrão do DTJ.
Juntamente com Ana Paula Martins Thomé, Silvio compõe a patronagem de um dos departamentos mais ativos dentro do Clube. Atualmente, o DTJ conta com mais 300 integrantes envolvidos em todas atividades realizadas pelo grupo, incluindo as invernadas pré-mirim, mirim, juvenil adulta e veterana.
“Juvenil é uma segunda casa”
O ato simples, de preparar a bebida tradicional do Rio Grande do Sul, parece algo banal. Porém a seriedade do assunto é vista de outra perspectiva por quem trabalha com o produto há mais de 25 anos.
Clovis Mezzomo, fornecedor da erva-mate do Posto de Informações do Clube, conta que já são cerca de 20 temporadas de verão realizando a parceria com o Clube. Sócio há mais de 30 anos, Mezzomo é representante distribuidor da erva-mate Rei Verde, oferecida aos sócios nos fins de semana da temporada de verão.
“Se depender de mim, sempre vou ajudar. O Juvenil é uma segunda casa para mim. Conheci muita gente lá, fiz muitas amizades”, relembra Clovis.
Clovis ressalta que a parceria é positiva para os dois lados, pela divulgação da marca a um número muito grande de sócios, e também pela qualidade do serviço entregue ao associado. “Tem muita gente que liga perguntando em qual mercado pode encontrar a erva-mate. O pessoal elogia bastante, sem dúvidas.”
Chimarrão já vem pronto
Greice Tagliari, sócia do Clube, conta que a praticidade em não precisar levar a erva-mate e nem a água quente de casa, é mais um benefício para quem frequentou o Clube durante a temporada. “A gente acaba conhecendo melhor o pessoal do DTJ, da Sede Campestre e os sócios em geral. É uma ótima oportunidade de descontração e, é claro, tomar um chimarrão”, conta a associada.
“O intuito do Posto de Informações é transmitir as informações do Clube por meio dos alto falantes espalhados pela Sede Campestre. Como complementação, também oferecemos o chimarrão no fim de semana de temporada aos sócios. O objetivo principal é oferecer o máximo de conforto a quem está aproveitando o local durante o fim de semana”, explica a gerente de Marketing do Clube Recreativo Juvenil, Juliana Vieira.
Para saber mais informações sobre a erva-mate Rei Verde, basta ligar para a secretaria do Clube, no telefone (54) 3313-4836, e falar com a Asssessoria de Comunicação da entidade.