Clube Juvenil realiza Torneio da Escolinha de Futsal

O evento ocorreu durante a manhã de sábado e contou com a participação dos pais e filhos

Foto: Lucas Marques/CRJ

Foi realizado, no último sábado, dia 24 de agosto, o Torneio da Escolinha de Futsal do Clube Juvenil. O evento contou com 65 participantes, entre pais e filhos, que compareceram ao Ginásio Play Center para uma manhã recheada com diversas brincadeiras integrativas em família.

O evento começou com atividades lúdicas relacionadas ao futebol. Os pais puderam acompanhar um pouco da rotina de seus filhos na Escolinha ao realizarem treinos de aquecimento. Após as brincadeiras introdutórias, o Torneio teve início, as equipes foram delimitadas e as partidas começaram a serem disputadas – todas com caráter amistoso, por se tratar de um evento integrativo. Os pais tiveram papel fundamental no evento, pois eram os encarregados em treinar as equipes e apitar as partidas.

De acordo com o organizador do evento e professor das escolinhas do Clube, Rian Rosa, este tipo de atividade é importante, pois os pais são peça fundamental para que os pequenos persistam no esporte e nas atividades físicas. “Sem o incentivo dos pais torna-se complicado para os filhos, portanto é importante a participação e integração deles”, aponta. Rian também conta uma peculiaridade da Escolinha de Futsal do Clube Juvenil em relação ao suporte dos pais. Segundo o professor, os pais comparecem em bom número em todos os treinos e partidas a fim de prestigiar seus filhos.

Um dos pais presentes na atividade, Fernando Rodrigues, elogiou a realização do evento e comentou sobre a oportunidade de ter um momento de confraternização com seu filho – Miguel, de 9 anos. “Com os afazeres do dia-a-dia acabamos ficando mais distantes dos filhos, então este é um momento oportuno para estarmos juntos a eles”, declara. Para Fernando, as atividades propostas foram divertidas e o evento serve como motivador para o filho, pela importância das atividades físicas a fim de evitar o sedentarismo. Após as partidas e em torno das 12h, os presentes puderam apreciar um delicioso PL (pão com linguiça), no momento final do evento.

Confira as fotos do evento