Elenco Adulto do DTJ participa de 1ª Inter-Regional do ENART 2019

O evento foi sediado em Farroupilha, nos dias 24 e 25 de agosto

O Elenco Adulto do Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil (DTJ) participou ontem, dia 25 de agosto, da 1ª Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o ENART. Apenas os oito melhores passavam de fase, e como a Invernada juvenilista ficou na décima colocação, não classificou-se para a final do ENART 2019, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Para a apresentação, foram sorteadas três coreografias, além das duas de entrada e saída, pré-determinadas. As três coreografias reveladas na hora do evento foram a Chimarrita, o Pezinho e a Meia Canha. As coreografias de entrada e saída haviam sido anunciadas no evento de Pré-estreia do Elenco Adulto, realizado no dia 17 de agosto, e têm como temática uma releitura da obra literária O Tempo e o Vento, do escritor gaúcho Érico Veríssimo.

As danças tiveram boa receptividade pelo público, que aplaudiu com intensidade a apresentação da Invernada na 1ª Inter-Regional. Os trechos das coreografias em que Ana Paula e Alana Martins, mãe e filha, respectivamente, interpretaram a personagem de Bibiana Terra Cambará, durante duas fases da história, renderam especiais elogios à apresentação do Elenco.

O DTJ agora prepara-se para dois eventos no mês de setembro. Ambos compõem a programação do departamento para a Semana Farroupilha. Dia 18, a Sede Parque dos Viajantes contará com atividades durante todo o dia, incluindo o Café de Chaleira, que terá início às 8h e tem seus ingressos sendo vendidos pelo valor de R$ 10,00 – e podem ser adquiridos com a patronagem. O segundo evento ocorre no dia 20 e trata-se de um Baile com o Grupo Minuano – os ingressos custam o valor de R$ 25,00 e podem ser obtidos nos seguintes pontos de venda: secretaria do Clube Juvenil, a patronagem do DTJ e o Point Horse, localizado na Avenida Brasil Oeste, 1061.